No ambiente de trabalho, o eletrodoméstico pode ser um dos itens coletivos mais sujos; é preciso atenção
Limpar o microondas em casa ou aquele que é usado no trabalho é uma das tarefas mais importantes para manter a saúde de todos em dia. Afinal, no serviço, muita gente se reveza no uso deste eletrodoméstico diariamente para realizar suas refeições.
O projeto “Healthy Workplace Project” feito pelos profissionais da Kimberly-Clark, coletou cerca de 5 mil cotonetes com amostras das diversas superfícies encontradas nos locais de trabalho, desde mesas até assentos das privadas. O objetivo deste estudo, era de comprovar qual o local onde os germes estão mais concentrados.
O resultado deste estudo foi surpreendente. Os locais de trabalho onde se encontram mais germes é a cozinha e as salas de intervalo e os itens mais sujos eram a pia e o microondas, de AÇOrdo com os Dr. Gerba, profissional designado para estudar os resultados do projeto. A falta de atenção por parte dos profissionais do escritório, pode comprometer a correta higiene do local o que pode trazer riscos à saúde de todos.
Mas esse problema não é só encontrado em escritórios. Em casa também é bem comum ter esse problema. Um estudo feito pela Canstar Blue, indicou que as pessoas quase não limpam o microondas, o que é um problema, já que é um dos locais ideias para a proliferação de germes.
Além da falta de limpeza correta, é preciso ficar atento também a alguns materiais que não podem ser colocados no microondas, por conta das suas propriedades. Confira quais são os materiais:
- Plástico: esse não é surpresa para ninguém. O plástico tem algumas substâncias que podem ser transmitidos para o alimento.
- Alumínio: a radiação encontrada no microondas pode causar um superaquecimento no produto e, nos piores dos casos, pode causar uma explosão.
- Isopor: quando submetido à altas temperaturas, o isopor pode derreter e as substâncias encontradas nesse produto pode ser transferido ao alimento.
Como realizar a limpeza?
A limpeza do microondas é muito fácil e rápida. EnCHÁ um copo de água com vinagre e aqueça o recipiente por dez minutos para liberar o vapor. para que a solução não superaqueça, coloque alguns palitos dentro do recipiente. Feito isso, comece a limpar o microondas com uma esponja. Isso fará com que os resíduos se soltem das paredes do microondas e garante uma limpeza de melhor qualidade.
Se precisar de alguma ajuda com a limpeza, dê um Blumpa na sua casa. Faxinas a partir de R$ 77.
Simule aqui o seu serviço sem compromisso.
Artigos que pode te interessar:
Como limpar os eletrodomésticos sem danificá-los?
Sal de cozinha: um coringa na hora da limpeza