Dobrar as roupas corretamente as mantêm prontas para serem usadas sem partes amassadas. Por outro lado, caso você as guarde de qualquer jeito, elas sempre estarão amarrotadas e seu roupeiro ficará desorganizado e com pouco espaço.

Por isso, neste texto, vamos dar dicas de como dobrar roupas. Você vai entender que é importante alisar as peças com as mãos antes de dobrá-las, colocar as mangas das camisas para dentro, juntar as costuras laterais ao dobrar as calças jeans, entre outras dicas.

Então, quer descobrir como dobrar as roupas da forma mais adequada e obter mais espaço no seu armário? Continue a leitura para observar algumas técnicas!

Saiba como dobrar as roupas do jeito certo

Conhecer as técnicas para dobrar roupas ajuda a manter o armário arrumado e com lugares disponíveis. Mas atenção! Evite deixar as roupas amontoadas para dobrá-las depois. O ideal é, ao tirar do varal, dobrá-las imediatamente. Isso evita que elas fiquem amarrotadas. Veja algumas dicas necessárias.

Alise as peças com as mãos antes de dobrar

Você já ouviu falar que as nossas mãos têm funções importantes devido à sua temperatura, não é? Estenda a roupa em uma superfície, pode ser a cama, a tábua de passar ou outro local. Estique-a muito bem e passe a mão algumas vezes antes de dobrá-la. Faça isso em todas as roupas. Essa ação dá às peças uma impressão de roupa passada.

Coloque as mangas das camisetas para dentro

Dobrar as mangas das camisetas de forma correta ajuda a mantê-las sem amasso. Coloque-as sobre uma superfície de costas para cima. Dobre os lados da camiseta, juntando as costuras. Em seguida, dobre as mangas para dentro e tenha cuidado para que as pontinhas não fiquem dobradas. Caso isso AÇOnteça, a manga ficará com mau aspecto.

Junte as costuras laterais ao dobrar calças jeans

Coloque a calça de costas para você e alise o tecido passando as mãos em toda a calça. Dobre de forma que uma perna fique em cima da outra e junte bem as costuras. Dobre o fundo para cima das pernas, de maneira que fique tudo alinhado. Leve a barra até o cós e dobre mais uma vez. Depois, é só guardar uma calça sobre a outra.

Coloque uma meia sobre a outra (cruz) e dobre as partes

As meias devem ser dobradas assim: coloque o par em forma de cruz. Inicie dobrando pela parte de cima da cruz. A última parte você encaixa na abertura da meia. Vá dobrando as meias alternadamente até que fiquem todas dobradas. Guarde um par em cima do outro no cantinho da gaveta. Assim, sobrará espaço para outras roupas.

Faça rolinhos com as camisetas

Camisetas dobradas como rolinhos tomam menos espaço nas gavetas e não amarrotam. Coloque a camiseta em uma superfície. Dobre os lados para o meio e dobre as mangas. Pegue a gola e inicie o rolinho. Enrole de maneira que você possa identificar as estampas das camisetas. Guarde uma ao lado da outra, formando fileiras. Separe por cores para dar um bom visual e achá-las mais FÁCILmente.

Entendeu como dobrar roupas de forma correta? Como vimos, essa ação mantêm as peças intactas e traz mais espaço para o seu guarda-roupa. Existem também outras práticas para contar com mais lugares em seu roupeiro, como utilizar cabides, separar as roupas por estações, doar o que não usa, utilizar anéis de cortina para pendurar shorts etc. Seguir as nossas dicas vai tornar seus dias mais práticos, suas roupas sempre lisinhas e sua casa mais organizada!

Gostou das dicas sobre como dobrar suas peças? Que tal agora entender como lavar roupas em casa?

Fonte: https://uaulimpeza.com.br
Podemos ajudar?
Enviar WhatsApp