para seu trabalho fluir ou o hobby ficar ainda mais prazeroso, é sempre importante manter seu espaço de criação arrumado. Com tudo em seu lugar, ficará mais fácil encontrar os materiais e o projeto vai caminhar melhor! Vamos ver dicas para organizar o ateliê de bordado?
Bastidores bordados da loja No canto de cá
Ateliê de bordado: dicas para organizar
Quem pratica bordado tem uma infinidade de linhas de bordar de diferentes cores e tipos, agulhas, tecidos para bordar ou toalhas, bastidores, tesouras e por aí vai. É sempre muito material e o principal: fios podem embaraçar e as meadas se perderem entre tantas. Como se livrar do emaranhado e além disso, saber quais cores têm e seus códigos?
para as linhas, há boas dicas de organização na web; veja algumas:
- use caixas plásticas com diferentes compartimentos e separe as meadas por cor
- dê outro uso para pregadores e organize as linhas ao redor da madeira
- crie um painel com aramado ou placa metálica e deixe os carretéis dispostos
Já chegou a testar uma dessas soluções? para nós, o pregador foi novidade e é bacana por podermos prender a extremidade e também PEQUENOuenos pedaços que sobram. Criativo e econômico!
Outros materiais à mão
Mas nem só de linhas é feito esse espaço para bordar! Então, vamos também deixar arrumados os outros artigos. Use caixas de papelão para guardar bastidores, prateleiras para dispor os tecidos dobrados e para as tesouras e outros instrumentos, é prático ter penduradores sobre a bancada ou mesa. Use ganchos ou penduradores de CHAVEs. Ficará visual e nunca vai procurar sua tão preciosa tesourinha!
Se também pratica outras artes, veja neste post dicas para ateliê de pintura e aqui ateliê de scrapbooking!
Ficou com vontade de ver bordados lindos e aplicações? Temos uma porção de produtos com a técnica nesta lista.