Assim como o os outros cômodos residenciais, os banheiros estão cada vez menores. Com o menor m², eles tendem a acumular bagunça e são frequentemente esquecidos no momento da decoração. Os objetos de higiene pessoal ficam amontoados no armário, a bancada da pia repleta de cosméticos e a caixa do vaso sanitário é transformada em suporte de toalhas.

Parece impossível deixar um ambiente tão pequeno sempre organizado e limpo, mas não é. Com planejamento e um pouco de paciência, você organiza seus itens pessoais de forma funcional e prática, além, é claro, de facilitar a limpeza, o que é importantíssimo em um local que acumula bactérias.

Quer saber como conseguir isso? Então continue a leitura e confira as 4 dicas para banheiro pequeno que trouxemos!

1. Use prateleiras e armários

A forma mais simples de destrancar a bancada da pia é instalando prateleiras e armários. Dessa forma, você consegue manter toalhas e produtos de higiene à mão, sem precisar deixá-los amontoados em um único local, e no caso das prateleiras ainda consegue incluir alguns itens de decoração.

Vale lembrar que de nada adianta investir nesses equipamentos e mantê-los bagunçados. Posicione os produtos que você usa com pouca frequência nos lugares mais altos e deixe os espaços inferiores para tudo aquilo que faz parte da rotina.

2. Instale ganchos para toalhas

Talvez esta seja uma das melhores dicas para banheiro pequeno. Isso porque nada deixa o espaço mais desorganizado do que toalhas espalhadas. Além disso, quando molhadas e armazenadas incorretamente, tornam-se o ambiente perfeito para fungos e bactérias.

Use a imaginação e instale ganchos de modo que contribua também para a decoração. Você pode apostar em cores diferentes para cada membro da família ou até mesmo em plaquinhas com os nomes ou retratos de cada um!

3. Aposte em objetos decorativos funcionais

Para dar um up na decoração sem perder espaços preciosos, você pode fazer dos seus objetos pessoais itens decorativos. As possibilidades são infinitas, basta explorar.

Invista em uma bandeja e deixe dispostos sobre a bancada da pia os frascos de perfume mais bonitos, instale uma chapa de metal para expor itens de maquiagem, coloque esmaltes coloridos dentro de um pote de vidro. Use e abuse da sua criatividade!

4. Utilize produtos específicos para limpeza de banheiro

Melhor do que apenas ter um banheiro organizado é mantê-lo sempre limpo. Para que isso seja uma tarefa fácil, higienize o ambiente sempre com produtos específicos. Dessa forma, você garante um espaço livre de bactérias e não corre o risco de danificar louças e revestimentos.

Aposte em produtos de limpeza com ação clareadora e naqueles desenvolvidos exclusivamente para box, por exemplo. Mas lembre-se: faça um teste em uma área pequena e discreta antes de usar, e dê preferência para os produtos testados dermatologicamente.

Seguindo nossas dicas para banheiros pequenos, você conseguirá manter o ambiente limpo e organizado por muito mais tempo. Logo na primeira limpeza, você notará que realizará a tarefa rapidamente e com resultados de higiene muito melhores! E nada melhor do que se cuidar e tomar um bom banho depois de um dia de trabalho em um banheiro limpo e confortável, não é mesmo?

Agora que o cômodo está organizado e com tudo em seu devido lugar, faça uma limpeza completa no banheiro! Até a próxima!

Fonte: https://uaulimpeza.com.br
Podemos ajudar?
Enviar WhatsApp